quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Uma notícia triste abalou toda a equipe do SBT. Na manhã desta quarta-feira (2), Luiz Lombardi Netto, 69 anos, locutor oficial de Silvio Santos, foi encontrado morto em sua residência, localizada em Santo André, na região do ABC paulista.
Segundo o irmão dele, Reinaldo Lombardi, dona Eni, mulher do locutor, tentou acordá-lo às 8h para tomar o café da manhã e percebeu que Lombardi já estava sem vida. Ele afirmou também que Lombardi não tinha problemas de saúde e que os médicos ainda não sabem o que pode te-lo levado à morte.
 


“Ele pediu para a mulher arrumar a roupa dele na noite anterior, para gravar uma edição especial do Programa Silvio Santos, mas que foi cancelado pelo apresentador. Eles eram muito amigos e se respeitavam demais. Acho que fará muita falta”, disse.

A assessoria de imprensa do SBT está apurando os fatos com a equipe médica e a polícia, que estão no local.

Há quase quatro décadas Lombardi tinha uma acordo com o Dono do Baú de não mostrar o rosto. O mistério, claro, sempre chamou a atenção do público. Mas, não das 'colegas de trabalho' de Silvio, que eram apresentadas a ele durante as gravações.

Luiz Lombardi Netto nasceu no bairro do Bexiga, em São Paulo. Desde a infância sonhava ser locutor de futebol. Em 1966, realizou um teste para o rádio, mas ingressou na TV Paulista, que foi vendida para a Globo, onde conheceu Silvio Santos, que garantiu: “Lombardi, vou fazer de você o locutor mais famoso do Brasil”. 

Dez anos depois, quando Silvio inaugurou a TVS, Lombardi o acompanhou e se tornou um grande companheiro do empresário.


De acordo com depoimentos de vizinhos, Lombardi costumava se deslocar até a Estação da Luz (São Paulo) através de trens da linha CPTM. Como uma de suas principais características era de não mostrar o seu rosto, o locutor utilizava o transporte público sem chamar a atenção. 


Nascido em 1941, Luiz Lombardi Neto ficou famoso por sua voz sempre presente em programas de Silvio Santos. Ultimamente, estava fazendo a locução dos números da Tele Sena e também participava do “Roda Roda”.

A repercussão 

O SBT

Mesmo com a morte de Lombardi, que trabalhou com Sílvio Santos por mais de 40 anos, o dono do Baú decidiu manter a gravação de seu programa na tarde desta quarta-feira (2). O apresentador afirmou que cancelar seria um desrespeito com o auditório e os convidados que já estavam aguardando.
Sílvio ficou muito abalado com a morte de Lombardi e não está comentando o assunto, nem com a produção do seu programa. "Ele está muito mal, recebeu a notícia com muita tristeza", afirmou Maisa Alves, assessora de imprensa do SBT.


Câmara Municipal

Liderados pelo cantor e vereador  Agnaldo Timóteo (PR), vereadores de São Paulo fazem um minuto de silêncio em homenagem à memória do locutor Luiz Lombardi Neto, morto nesta quarta-feira (2). O locutor será velado nesta tarde na Câmara Municipal de Santo André, no ABC (Foto: Roney Domingos/ G1) 

Silvio Santos ficou 'muito mal'
Na manhã desta quarta (2), a assessoria do SBT afirmou que Silvio Santos ficou "muito mal" ao receber a notícia da morte do parceiro de 40 anos. Daniela Beyruti, diretora geral do SBT e filha do famoso apresentador, lamentou a morte de um de seus "mais queridos funcionários e amigo especial".

"Não temos o que falar... O nosso coração está apertado com o ocorrido. Lombardi não era apenas um colega, ele era amigo. Faz parte da nossa história... da família SBT. Triste pensar em não escutar a voz dele nos programas ou andando pela praça do SBT", lamentou Daniela.

O locutor começou sua carreira na extinta TV Paulista, fazendo comerciais, mas logo Silvio Santos o chamou para trabalhar com ele, e a parceria se manteve desde então.

Lombardi deixa a esposa, Eni, o filho Luiz Fernando Lombardi e os netos Daniel, Gabriel e Julia.


Gugu
Gugu Liberato, que por muitos anos trabalhou no SBT e conviveu com Lombardi, deu o seu depoimento a O Fuxico, sobre o locutor que morreu na manhã de hoje:
"Foi um colega extraordinário e que me abriu as portas no mundo do rádio. Nos conhecíamos há mais de 30 anos. Era querido por todos, por suas simplicidade e humildade”.


Roberto Manzoni (Magrão)

Roberto Manzoni, o conhecido Magrão que dirigiu o Programa Silvio Santos em 2008, se emocionou ao falar sobre a amizade que tinha com o locutor Luiz Lombardi Netto, morto na manhã desta quarta-feira (2), em Santo André, no ABC Paulista.
Em entrevista por telefone ao programa Hoje em Dia, da Rede Record, Magrão contou que durante anos Lombardi lhe deu carona para ir ao SBT, em um Karmann Ghia amarelo. "Desculpe, não consigo falar direito, estou muito emocionado, muito triste, desculpe!"
Magrão relembrou a personalidade positiva do locutor, que era admirado pelos colegas de trabalho e fãs. "Não conheço pessoa que não goste do Lombardi. Ele era uma pessoa especial, que falava, brincava com todos, era muito carinhoso, um homem ótimo."
O diretor também disse que Lombardi foi um dos poucos profissionais do entretenimento que ficou famoso sem sequer ter sua figura divulgada na TV. "Ele era um excelente profissional, repetia as gravações até ficarem perfeitas, mas sempre sem perder a alegria. Não tinha a menor ideia que o Lombardi tinha qualquer problema de saúde, foi uma surpresa. Tenho certeza que Silvio Santos deve estar devastado com a perda do nosso amigo."

Ratinho
O apresentador do SBT Carlos Roberto Massa, o Ratinho, foi surpreendido na manhã desta quarta-feira (2) com a notícia da morte de Luiz Lombardi Netto. Enquanto se preparava para a gravação de um comercial de TV, ele falou com exclusividade para a reportagem do Terra. "Estou muito triste, perdemos um grande companheiro de trabalho. Lombardi foi o locutor mais imitado e popular do Brasil. Tenho certeza que as tardes dos meus domingos não serão mais as mesmas sem a voz do meu amigo."
Grande parceiro de Silvio Santos, o locutor foi encontrado morto, aos 69 anos, em sua casa em Santo André, no ABC Paulista.
O SBT confirmou a morte de Lombardi, que era o mais antigo companheiro de trabalho do dono e apresentador da emissora.

No Twitter
  Internautas tentam colocar Lombardi entre os trending topics do Twitter. Usuários do microblog criaram o #Lombardiday para prestar homenagens ao locutor.
  Duas horas depois da divulgação da morte de Lombardi, os internautas criaram a tag #Lombardiday no Twitter. A intenção é colocar o nome do locutor do SBT entre os trending topics, ou palavras mais usadas, do microblog.
Wellington Muniz, que imita Silvio no Pânico na TV:
“O locutor mais famoso do Brasil nos deixou: Lombardi. Minhas sinceras condolências ao Silvio Santos, familiares e amigos!

Rodrigo Scarpa, o Vesgo do Pânico:
Poxa, o Lombardi morreu? Não acredito! Silvio e Lombardi fizeram parte da minha infância. Estou muito triste! O país inteiro está triste... O Lombardi é mitológico. Ele é a voz que, praticamente, todo mundo imita e conhece!

Emílio Surita, apresentador do Pânico:
“Adeus, Lombardi! Aos poucos vamos perdendo os grandes nomes da comunicação; é dura a vida, mas é assim que funciona. Um salve para Lombardi”!

Ratinho, apresentador do SBT:
“Lamentamos o falecimento do nosso amigo e companheiro Lombardi. A voz que fez parte da história não só do SBT, mas de todo o Brasil”!

Luciano Huck, apresentador da Globo:
"'É com você, Lombardi' vai ficar para a história da tevê”.

Sabrina Sato, musa do Pânico na TV:
“Gente, estou muito triste com a notícia do Lombardi... A voz do SBT...”

Celso Portiolli, apresentador do SBT:
“Triste. Perdi um grande amigo. Pessoa digna e de uma extrema bondade. Sempre me ajudou. Vai com Deus, AMIGO”.

Serginho Groisman
"Conheci Lombardi, voz do Silvio. Muito boa gente. Não pude entrevistá-lo porque o Silvio Santos queria que ele fosse reconhecido pela voz! Na memória! Silvio sem Lombardi é Claudinho sem Buchecha".

Sérgio Mallandro
"Queria desejar meus pêsames à família do meu amigo Lombardi do SBT. Ele acabou de falecer, que esteja com Deus, meu amigo".



Fotes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11,

3 comentários:

 
Toggle Footer